fbpx
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

POLÍTICA DE CONSERTO

Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.Após o término da garantia do fabricante, a Universal Joias possui uma assistência técnica para joias e para os relógios de todas as marcas que são vendidas no site.O custo de reparação do produto varia de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de uma joia ou relógio junto a nossa assistência técnica está abaixo:

⦁ Procurar a loja Universal Joias mais próxima a você, portando obrigatoriamente o certificado de garantia. As atendentes iniciarão o processo da ordem de serviço de conserto para você imediatamente;

⦁ Caso não possa ir a uma de nossas lojas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone: ( 12 ) 98212 – 0708 ou através do  e-mail: [email protected];

⦁ Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;

⦁ Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;

⦁ Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente. Mediante autorização o prazo para conserto e entrega do produto será de até 30 dias.

OBSERVAÇÃO: O cliente será cientificado que ao elaborar o orçamento existe a possibilidade de já se efetuar o conserto pela própria característica do objeto e neste caso assume a responsabilidade pelo custo dando o seu ciente.

 

 

POLÍTICA DE TROCA

⦁ Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso de produtos adquiridos por meio do site

www.universaljoias.com.br 

⦁ O cliente poderá efetuar a troca do seu produto em uma das lojas Universal Joias ou via site. Para devolução do pedido, o procedimento deverá ser feito via site.

 

TROCA EM LOJA

⦁ O prazo é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Nesse caso, o cliente deverá se dirigir até a loja mais próxima com o produto em mãos, a Nota Fiscal e a garantia. A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.

 

TROCA OU DEVOLUÇÃO VIA SITE

⦁ O prazo para solicitação de troca ou devolução via site é de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais, que podem ser trocados em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

⦁ Como fazer?

⦁ Realize o seu login no nosso site, navegue até a página de “Meus Pedidos” e selecione a opção “Troca e Devolução” do pedido que deseja fazer a troca e/ou devolução. Aguarde que o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) enviará as informações necessárias via e-mail.

⦁ Após o contato do SAC, envie o produto conforme instruções recebidas, na embalagem original, em qualquer agência dos Correios.

⦁ A partir da confirmação do recebimento e revisão de qualidade da peça feito por nossa Assistência Técnica, que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído, faremos a liberação do crédito para troca ou estorno do valor. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.
As condições para a troca/devolução são:
⦁ A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso.

⦁ A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Universal Joias contendo o número do Cupom Fiscal.

⦁ No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com embalagem e manual original do produto, e o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio.

⦁ Conforme a vontade do cliente, o valor correspondente à peça trocada será:   (i) Estornado, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito;   (ii) Usado como parte do pagamento de outra peça de valor superior; ou   (iii) Transformado em cupom para compras futuras.

⦁ No caso de pagamentos à vista, boleto ou depósito em conta, o valor será depositado em até 10 dias na conta corrente.

⦁ Na compra realizada via boleto ou depósito em conta, o estorno será realizado em conta corrente, a conta corrente deve pertencer ao mesmo cliente que foi gerado a Nota fiscal ou Cupom fiscal.

 

IMPORTANTE:

⦁  Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;

Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;- O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca;- *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica da Universal Joias entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Universal Joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

CANCELAMENTO
⦁ Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site

⦁ www.universaljoias.com.br,  é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 30 (trinta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;

⦁ O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Universal Joias contendo o código de barras do produto;

⦁ A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Universal Joias, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.

⦁ No caso de pagamentos à vista, boleto, débito ou depósito em conta, o valor será depositado em até 10 dias na conta corrente.

⦁ Na compra realizada via boleto ou deposito em conta, o estorno será realizado em conta corrente, a conta corrente deve pertencer ao mesmo cliente que foi gerado a Nota fiscal ou Cupom fiscal.

IMPORTANTE:
– É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia Universal Joias para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;- Haverá perda da garantia no caso de conserto da joia em estabelecimento comercial diferente da Universal joias;- Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);- A Universal Joias se resguarda o direito de alterar a Garantia Universal Joias a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;
Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade, será feita a liberação do estorno. No pagamento a crédito, o estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.No caso de pagamentos à vista, boleto ou depósito em conta, o estorno será realizado em até 10 dias, o estorno será realizado em conta corrente, no qual a conta corrente deve pertencer a mesma pessoa que foi gerado a Nota fiscal ou o Cupom fiscal.